terça-feira, 8 de julho de 2014

Leitura de Junho

Olá pessoal!! Peço mil desculpas pelo sumiço!! O blog ficou completamente às traças nos últimos tempos, mas realmente eu não estava tendo tempo algum de atualizá-lo devido a meus estudos! Mas isso é assunto para outro post, então vamos lá que vocês devem estar curiosos para saber o que consegui ler no meio a tanta correria certo? Garanto que foram livros excelentes e daqueles para serem devorados em pouquíssimos dias!!

 

O primeiro deles, "O Circo da Noite", é um livro que eu não estava botando muita fé, porque nunca tinha ouvido falar dessa autora (Erin Morgenstern) e nem nada. Comprei em uma promoção na Submarino, por R$9,90 - sim, a síndrome de "fiquei com dó do livro porque está muito barato e parece ser bom" ataca novamente hehehe. Só sei que fiquei surpreendida porque ele é simplesmente apaixonante! Não só porque seu design e é lindo e super bem pensado para a obra, mas também porque sua história, que mistura romance com poderes sobrenaturais em um circo pra lá de fantástico é um verdadeiro convite à imaginação! 


Vamos à sinopse: "Há mais do que truques, encantos e sonhos sob as tendas listradas de preto e branco de um circo que surge e vai embora como mágica e que só abre ao cair da noite e fecha ao amanhecer. Entre um labirinto de nuvens, um jardim de gelo e o aroma de canela e caramelo, um feroz duelo está sendo travado entre Celia e Marco. Ligados a esse comprometimento desde suas infâncias, agora cabe a ambos tomar uma difícil decisão: cumprir com o destino escolhido por seus mentores ou tomarem as rédeas de suas vidas, se entregando a um grande amor? O resultado desse embate colocará mais do que eles pensam na corda bamba."

Se interessou pelo livro? Boas notícias: "O Circo da Noite" continua com esse preço ridículo no Submarino! E é possível ler o primeiro capítulo aqui!

Já o segundo livro do mês, "Silo", não tem nada de romântico ou sonhador. E ele ainda foi meio que uma faca de dois gumes para mim. Explico: comprei achando que era um livro único lindo, com uma capa de um material parecendo veludo (papel manteiga?!). Só depois que já estou apaixonada pela obra descubro que na verdade Hugh Howey compilou seus 9 e-books da série em três livros impressos e que só o primeiro é que foi lançado no Brasil pela Intrínseca. Com isso perdi a chance de comprar um possível box lindo no futuro e terei pela frente meses de espera pela continuação da obra em português... (sim, sou metódica e pouco paciente em relação a livros hehehe). Maaas tudo isso é esquecido quando penso no tanto que a história é boa! De sofrer, suar frio e tirar o fôlego!


Confira a sinopse: "Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro no qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras. Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo. Um crime cuja punição é simples e mortal. Elas são levadas para o lado de fora. Juliette é uma dessas pessoas. E talvez seja a última."

A saga anda fazendo tanto sucesso que seus direitos cinematográficos foram comprados pela Fox, com produção de ninguém menos do que Ridley Scott (o diretor de Alien, lembram?). Além disso, as Graphic Novels referentes aos e-books de "Silo" começaram a serem lançadas mês passado, mas por enquanto só na Amazon.com e em inglês. No Brasil a coisa parece promissora também: o autor confirmou presença na Bienal do Livro de São Paulo desse ano, um sinal de que provavelmente os outros livros serão lançados sim! Levando em consideração esse primeiro livro, posso dizer que tudo isso é merecido. Se você curte distopias e tem um coração forte, provavelmente essa é uma boa dica de leitura!

Gostou da leitura do mês de junho? Tem algum livro para recomendar? Comente! Sua participação será muito bem-vinda! ;)

Marque sua passagem por aqui!